Quarto de criança camas

Quartos de criança estilos de cama


Quarto de criança, camas com as suas propriedades diferentes.
Quando se decora o quarto de uma criança é preciso projetar como qualquer outra decoração em casa. Tal como acontece na decoração do quarto de casal. É preciso pensar em espaço, disposição, cores e estilos de decoração.

Como começar?


Para decorar correctamente o quarto de criança deve fazer um levantamento de medidas. Pontos importantes de obstrução como portas, janelas e aquecimento central. Só depois de realizar um levantamento de medidas estará pronto para prosseguir na decoração.

O próximo passo e realizar um projecto com as medidas retiradas no passo anterior. Com recurso a uma folha quadriculada ou de preferência a um programa informático passe as suas medidas com recurso à escala.

Agora use do seu mapa de medidas e comece a escolher soluções para o quarto de criança.

Duas camas separadas de criança


Quarto de criança camas
Camas de criança individuais
Possuir no quarto de crianças duas camas separadas é excelente para o conforto de cada criança. Por seres individuais o acesso a cada uma é fácil. Uma vantagem é serem baixas, correndo menor perigo as crianças mais pequenas que adoram alturas.
Infelizmente possuir duas camas individuais no quarto de criança, exige um espaço maior e para quartos pequenos poderá não ser solução porque ainda é preciso arrumação para as roupas das crianças.




Camas sobrepostas ou beliche


Beliche de crianças
Beliche, duas camas em altura.
Uma forma de contornar a falta de espaço para duas camas é usar a altura do quarto. O beliche permite numa área menor reunir dois dormitórios.

Este tipo de cama impõem desvantagens, em primeiro lugar as crianças adoram a cama superior, e haverá uma determinada rivalidade para a obter, em segundo lugar "fazer a cama " torna-se mais difícil. Por fim é preciso ter algum cuidado com as alturas, afinal falamos de crianças.







Camas de composição bloco

camas por módulos
Duas camas modelares em composição de bloco.
A criação de modelos em bloco é interessante, não so por permitir uma grande variedade de composições mas por reunir bastantes vantagens.
Se olhar para a imagem do lado esquerdo facilmente encontra duas camas um oculta dentro do gavetão.
Oferece maior segurança, em pouco espaço e ainda possibilita pontos de arrumação.






Próximo passo



Depois de escolher o tipo de composição que deseja colocar no quarto de crianças, deverá recorrer novamente ao seu apontamento de medidas e confirmar se cabe e se não ocupará áreas de passagem.
Uma vez escolhido o mobiliário pode pensar em cores, as cores dão vida ao quarto as crianças. Pense nelas adoram temas, pode inspirar-se no gosto do mais pequenos para lhes oferecer um espaço único e a sua medida.

Quando tiver tudo definido comece por decorar as paredes, após pinturas ou colocação de papel de parede poderá então começar a compor com as peças de maior volume, como é o caso do mobiliário. Só depois destes passos deverá colocar adereços decorativos.

Se tiver dificuldades de decoração, procure os gostos dos mais pequenos certamente tudo correrá melhor. Boa decoração.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...