Quarto de meninas

Quartos de meninas


Quarto de meninas, para compor um quarto de meninas é preciso pensar em gostos pessoais da menina em causada. Os seus gostos vão ser o tema da decoração, isto passa por cores e estilos.

Medidas do quarto de meninas

quarto-de-meninas

Antes de começar a decorar o quarto de meninas deve fazer um levantamento de medidas. Comece por tiras as medidas totais do quarto e em seguida a posição de janelas e aquecedores centrais, isto é importante para saber-mos qual o espaço disponível para decorar. A configuração do quarto de meninas determina algumas disposições de mobiliário.
Gostaria de oferecer cor as paredes do quarto de meninas, faça uma analise ao gosto pessoal da criança e em seguida passe a decoração das paredes. Pode nesta fase pesquisar por papéis de parede ou simplesmente cor.
Atenção quartos de meninas, pequenos devem possuir cores claras para que o ambiente não pareça mais pequeno do que realmente o é. Atenção se aplicar cor as paredes todas a cor deverá ser suave para que não canse visualmente.

Cores para o quarto de meninas

Se já optou por uma cor viva, essa deverá ser a cor colocada junto da cama na cabeceira ou num lateral caso a cama fique encostada em alguma parede. É normal usar camas encostadas especialmente no mobiliário juvenil.
Após aplicar a cor na parede saberemos onde será aplicada definitivamente a cama, agora é preciso ver através das medidas outros elementos do quarto e sua disposição. Nesta fase de confirmação de medidas é preciso saber que é necessário ter espaços amplos não só para passagem mas também para a criança brincar.

Decorando com cores nos têxteis e adereços

quarto-de-meninas
Depois de o quarto de meninas possuir cor e mobiliário é preciso começar a decorar com cores previamente definidas no primeiro passo da decoração. Use agora as cores na roupa de cama, tapetes e cortinados. Pode também usar almofadas e puff´s decorativos da mesma cor. O importante agora é conseguir ligar varias peças, por exemplo a cor da roupa de cama com os cortinados, a cor da parede com puff´s ou almofadas.
Num quarto de meninas pode usar várias cores o importante é não ser uma única cor perdida num apontamento, para que uma decoração tenha êxito é preciso relacionar vários apontamentos tanto em cor como em formas.

Arrumação com mobiliário

O mobiliário do quarto das crianças deve possuir muita arrumação, com o passar do tempo as crianças crescem rapidamente e é necessário ter espaço para guardar muitas coisas delas, roupas, brinquedos livros entre muitos outros adereços próprios da idade. Sugerimos que não utilize só peças de mobiliário de gavetas use também prateleiras, são muito úteis e não eliminam espaço útil para brincadeiras. As prateleiras podem ser fixas sobre a cama, sobre uma secretária. Evite colocar prateleiras sem possuir nada físico por baixo, geralmente resultam em obstáculos de passagem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...