sofá

Sofás

Dicas para escolher um sofá


Como escolher um sofá?
Sofá - Para ter um sofá e preciso pensar em algumas coisas com o design o conforto e a decoração onde ira se envolver. Nos próximos passo de a importância que para si é mais relevante.
Um sofá deve ser confortável, é dos elementos de nossa casa mais importantes pois é neles que passamos a maioria do nosso tempo.

Sofá



Conforto do sofá

Para que o seu sofá tenha um bom conforto procure sentar-se antes de o adquire sente-se normalmente. Os seus pés devem tocar no chão ao mesmo tempo que as suas costas estão apoiadas nas costas do sofá, se isto não acontecer nunca será confortável e esqueça as dicas que os vendedores apresentam como colocar uma almofada por trás das costas, não é prático e de todo confortável. O sofá devera ter no acento uma determinada consistência não deve ser demasiado rijo para que não magoe, nem demasiado mole para que não adormeça.
As costas do sofá devem ter altura suficiente para possuir apoio a suas costas, pelo menos ombros. Apoios de cabeça são no fundo opcional. Escolha o modelo que mais se adapte a si.

Design do sofá

O seu sofá pode adquirir vários formatos. Sofás simples, composições, 3 + 2, de canto e ainda com chaise long. Estes aspectos relacionam-se mais com a configuração do espaço e o seu gosto pessoal, por isso o design do sofá é uma escolha pessoal. No entanto existem vários aspectos que podem diferir nos sofás pés, revestimentos e sistemas de relax ou não.

Cores e revestimentos

As cores do sofá são um aspecto que deve relacionar com a sua decoração. O revestimento pode variar em 3 tipos com sub categorias de qualidade, e elas são:
Pele, tecido e pele sintética.
Estes revestimentos estão colocados por ordem de preços. A qualidade não pode ser directamente equiparada mas existem diferenças significativas entre elas.

Sofá de Pele, a pele ao contrário da ideia não é fria, ela adapta-se a temperatura do corpo rapidamente. Se sentar-se no verão a sua pele não cola pois a pele possui poros. Mas exige manutenção, deve hidratar a pele com frequência pelo menos uma vez por ano. E de evitar exposição ao sol directo pois corre o risco de desidratar mais rapidamente.

Sofá de tecido, o sofá em tecido e mais resistente ao sol, mas pode correr o risco de perder a cor e manchar com a incidência do sol. E um material quente por isso é bom de ponderar se é para casa de férias, a probabilidade de manchar com líquidos é maior por absorver os líquidos. A grande vantagem é não necessitar de manutenção mas suja com maior facilidade.

Sofá pele sintética, o sintético não precisa e manutenção, simplesmente não e uma fibra natural. A grande vantagem e não precisar de impermeabilização, no entanto tende a corroer com o atrito diminuindo a durabilidade, a sua grande arma é o preço.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...