cores modernas para sofás

Cores para sofás com design moderno


As cores modernas para sofás não são assim tão modernas, na verdade não existem cores novas ou modernas mas sim uma adaptação especifica de core para determinados modelos modernos.

Os sofá actualmente respeitam muito as "linhas modernas", este tipo de modelos destacam-se pelas linhas direitas tornando o aspecto do sofá maior do que realmente é. Os sofás são cada vez mais baixos e profundos com linhas direitas, isso faz o modelo parecer muito maior, cores vivas tornam o sofá muito pesado em termos visuais. É importante usar cores neutras não só pela decoração mas também pelo aspecto do modelo final.

A cor mais utilizada em sofás modernos


Cores-modernas-sofá

Provavelmente já verificou um bumm na oferta de sofás brancos, casualidade? Não, a cor branca ajuda a remover o aspecto visual criado pelas linhas direitas, faz o modelo voltar a ter uma imagem suave, acabando por remover a ideia bloco gigante na sua sala de estar. Sem dúvida que o branco é a "cor mais moderna" na decoração minimalista, mas tem um se não. Muitas pessoas pensão que o branco suja-se muito mais facilmente, não é verdade, o que realmente acontece é notar-se mais a sujidade por isso é indispensável fazer a impermeabilização e a manutenção do sofá.

A cor alternativa e moderna ao branco


Cores-modernas-sofá
O creme é das cores mais utilizadas em alternativa ao branco. Sem dúvida que a cor também resulta muito bem em termos estéticos, se pretende também criar um ambiente mais acolhedor ou de meia luz esta é a cor certa. Alem de mais a sujidade não se torna tão evidente quanto a cor branca mas não deixe de impermeabilizar o seu sofá.


Cor moderna para sala grandes


Cores-modernas-sofá
A cor preta é a cor ideal para casas com áreas muito grandes, não precisa de criar visualmente um aspecto de modelo mais pequeno, do que realmente é, mas atenção há que ponderar pois em determinados modelos poderá tornar-se demasiado pesado. O modelo do seu sofá terá de ser de grandes dimensões. Se possuir uma sala pequena e desejar um sofá preto é bem possível, nesse caso proporcione muita iluminação ao espaço.


Cor alternativa ao preto


Cores-modernas-sofá
O castanho é também uma cor moderna, apesar de não ser neutra liga muito bem com a decoração moderna, especialmente se utilizar mobiliário em wengue. Contudo tenha algum cuidado para que o aspecto final da sua decoração não seja demasiado pesada, aconselho a decorar com esta cor em salas de estar com algum espaço amplo.


Cores de eleição para sofás


Depois de ter lido este artigo sabe que as cores mais frequentes em decorações modernas são o branco e o preto, alternativas creme e castanho. Tome nota:

Sofás brancos e cremes


  • Vantagens
  1. Apto para espaços pequenos
  2. Espaços de fraca iluminação
  3. Destaque de linhas modernas
  4. Fácil de identificar sujidade
  • Desvantagens
  1. Nota-se facilmente a sujidade
  2. Em modelos pequenos torna o sofá mais pequeno
  3. Em caso de manchas tornam-se mais evidentes

Sofás Pretos e castanhos

  • Vantagens
  1. Apto para espaços grandes
  2. Melhor escolha para salas amplas
  3. fácil de disfarçar acidentes de raspagem
  4. Menos evidente a sujidade
  • Desvantagens
  1. Em espaços pequenos ocupa muito espaço visualmente
  2. Perto da luz natural torna o sofá mais quente
  3. Em modelos de design podem perder visualmente algum destaque

Cada modelo de sofá é único, muitos modelos ficam melhor em determinadas cores. Seja sempre seguro da sua decisão, se possível peça imagens do modelo na cor escolhida antes de avançar com a compra / encomenda. Não se esqueça de assegura a impermeabilização do sofá independentemente da cor escolhida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...