como limpar sofá de pele

Aprenda a limpar o seu sofá de pele facilmente

Como limpar sofá de pele, aprenda como eliminar sujidade da pele do seu sofá com produtos simples que poderá ter em casa para outros usos simples.

O que usar

Para limpar um sofá de pele deverá escolher produtos de limpeza de PH neutro, produtos ácidos podem criar manchas na cor do seu sofá removendo em ultima análise a cor da própria pele do seu sofá. Só desta forma poderá realizar uma manutenção ao sofá sem riscos.

Sabão Azul e Branco

como limpar sofá de pele
Poderá utilizar um produto simples e muito eficiente com PH neutro, o Sabão azul e Branco este é realmente um produto muito bom para remover sujidade difícil do seu sofá de pele. O sabão azul e branco é excelente para limpar sofá de pele branca entre outras cores claras como o creme.

Como limpar o sofá com sabão? Comece por ter perto de si um pequeno balde de água limpa, um pano ou esponja, poderá utilizar uma esponja de lavar a loiça mas só poderá utilizar a parte mais suave, nunca a parte verde pois poderá arranhar a pele do seu sofá. Agora esfregue o sabão suavemente sobre o pano ou sobre a esponja.Após ter uma certa quantia de sabão absorvido, use o pano para remover toda a sujidade do seu sofá, vá lavando o pano em água limpa para que remova a sujidade e não a espalhe. No final aconselha-se a passar um pano limpo em todo o sofá.

Toalhetes Dodot ou Kandoo

Por incrível que possa parecer este é um excelente removedor de manchas de um sofá de pele, para além de remover a sujidade de um sofá tem a capacidade de hidratar a pele do seu sofá, é tecnicamente aconselhado hidratar a pele do seu sofá pelo menos uma vez por ano após o verão, altura que a pele tem maior perda de hidratação. Se no inverno utilizar aquecimento central, ar condicionado ou outro meio de aquecimento duas vezes ao ano.

Woolite ou Softlan

Produtos de limpeza simples para lã ao excelentes para limpar o seu sofá, que pretende oferecer um aspecto limpo ao seu sofá facilmente dissolva algumas gotas destes produtos de limpeza em um pouco de água em seguida com auxilio de um pano que não desbote limpe suavemente o seu sofá, a mistura deverá ser suficiente para produzir espuma.

Como hidratar a pele do sofá

como hidratar sofá de pele
Depois de limpar o seu sofá de pele convém hidratar a pele do seu sofá para que não perca elasticidade e para que não tenha  problemas de rasgos por desidratação profunda da pele com o passar do tempo, especialmente se o seu sofá estiver perto de luz natural ou de fontes de aquecimento artificiais.

A pele do seu sofá não é diferente da sua apenas está curtida, ou seja carece de hidratação, produtos para hidratar a sua pele serve também para hidratar a pele do seu sofá.

Poderá hidratar a pele do seu sofá com produtos como Creme Nivea e Creme gordo. Aplique uma quantia pequena sobre a pele e com um pano seco e pouco absorvente espalhe sobre toda a superfície do seu sofá de pele, deverá espalhar suavemente sobre a pele de forma a que a mesma absorva o creme hidratante lentamente. Evite sentar-se imediatamente após a hidratação no seu sofá de pele genuína.


Impermeabilização


Depois de limpar e hidratar o seu sofá de pele genuína poderá ainda impermeabilizar com produtos próprios para o efeito, no mercado (especialmente em drogarias) poderá encontrar produtos próprios para impermeabilizar sofás de pele.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...