HomeGamesAs 10 melhores atividades para curtir o feriado da Páscoa em Brasília.

Posts Relacionados

As 10 melhores atividades para curtir o feriado da Páscoa em Brasília.

As 10 Melhores Atividades para Curtir o Feriado da Páscoa em Brasília

Ah, a Páscoa chegou! E sabe o que isso significa, meus amigos? Feriado! E não é qualquer feriado, hein? É o feriado da Páscoa, recheado de tradições, confetes e muita diversão. Então, se você está em Brasília e está se perguntando o que fazer nessas datas tão especiais, pode ficar tranquilo que eu tenho umas dicas incríveis pra você. Vem comigo que eu vou te mostrar as 10 melhores atividades pra você aproveitar o feriadão da melhor maneira possível.

Context Brief:

Programação Religiosa e Eventos para Crianças – Além das tradicionais celebrações da Semana Santa, Brasília também oferece uma série de atividades voltadas para o público infantil, como brincadeiras, oficinas e a presença do Coelho da Páscoa.

Música ao Vivo e Shows – Durante o feriado, a capital federal recebe diversos shows e apresentações musicais, dos mais variados estilos, para agradar todos os gostos.

Exposições e Atrações Culturais – Para quem quer fugir um pouco do agito, Brasília também tem uma programação cultural repleta de exposições, mostras e atividades artísticas.

Programação Religiosa e Eventos para Crianças

As 10 melhores atividades para curtir o feriado da Páscoa em Brasília.
As 10 melhores atividades para curtir o feriado da Páscoa em Brasília.
Começando pela parte religiosa, Brasília não decepciona! A tradicional Via Sacra, encenação da paixão de Cristo, é um dos principais destaques do feriadão. Você pode acompanhar essa linda apresentação no Morro da Capelinha, em Planaltina, a partir das 14h30 da sexta-feira santa. Outra opção é ir até o Morro da Bela Vista, em São Sebastião, onde a encenação acontece a partir das 15h. São momentos cheios de emoção e reverência.

Agora, se você tem filhos, sabe que a Páscoa é uma época mágica pra criançada, né? Então, preparei algumas sugestões pra você levar a garotada. No Boulevard Shopping, por exemplo, tem um brinquedão com escorregadores, piscina de bolinhas e muito mais, funcionando de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 13h às 19h. A diversão custa entre R$30 e R$35, dependendo do tempo de brincadeira.

Outra opção imperdível é a Caça aos Ovos de Páscoa no Conjunto Nacional. No sábado (30/3) e domingo (31/3), das 14h às 20h, as crianças vão poder participar de um circuito de enigmas que leva a um prêmio superespecial: um ovo de Páscoa da Cacau Show! E, claro, não pode faltar a visita ao Coelho da Páscoa, que vai estar presente em diversos shoppings da cidade, como o Taguatinga Shopping e o JK Shopping.

Música ao Vivo e Shows

Se você é daqueles que ama uma boa música ao vivo, Brasília também tem várias opções pra você curtir no feriado. Na quinta-feira (28/3), a banda Passo Largo se apresenta no Clube do Choro, com um show especial de músicas que foram censuradas durante a ditadura. Já no sábado (30/3), o cantor Nando Moura é a atração principal de um evento na Beira Rio, em Pirenópolis, com participação de outros artistas.

E se você quiser ficar por aqui na capital, o Minas Brasília Tênis Clube recebe o cantor Dennis DJ nesta quinta-feira (28/3), com uma programação que também conta com Forró Cobogó e DJ Pezão. Ah, e não posso deixar de citar a apresentação da cantora Mônica Vicentim no Jardim Urbano do Conjunto Nacional, no sábado (30/3), a partir das 12h30, com uma mistura deliciosa de MPB, reggae e forró.

Exposições e Atrações Culturais

As 10 melhores atividades para curtir o feriado da Páscoa em Brasília.
As 10 melhores atividades para curtir o feriado da Páscoa em Brasília.
Agora, se você está a fim de uma programação mais cultural, Brasília também tem muito o que oferecer. No Espaço Semente, no Gama, tem o espetáculo “Pesadelo Show”, que discute o patriarcado com uma história inspirada no livro Morro dos Ventos Uivantes, neste sábado (30/3), a partir das 20h. Já no Espaço Cultural Renato Russo, a Cia Novos Candangos apresenta o espetáculo “Perdoa-me: Pesadelo Show”, que mistura cultura pop e tragédias cariocas.

E se você quer levar as crianças pra algo um pouco diferente, que tal a peça “Alice no País do Chocolate”, no JK Espaço Arte, no domingo (31/3), a partir das 15h? Essa releitura da clássica história de Lewis Carroll promete encantar a criançada.

Além disso, Brasília também conta com diversas exposições incríveis durante o feriado, como a mostra sobre a cultura japonesa no Museu de Arte de Brasília, a exposição “Sol” no CCBB Brasília e a mostra de artes visuais no Pé Vermelho – Espaço Contemporâneo, em Planaltina.

Outras Atrações e Dicas Extras

E as surpresas não param por aí! Tem ainda a feirinha de adoção de cachorros no Boulevard Shopping, no sábado (30/3), das 13h às 16h, pra quem está à procura de um novo amigo de quatro patas. E se você quiser fugir um pouco da cidade, pode ir até Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros, e aproveitar a programação do Rústico Premium Grill, com música, gastronomia e muita diversão.

Então, meus amigos, acho que agora você já tem um bom roteiro pra curtir o feriado da Páscoa em Brasília, né? Claro que essa é só a ponta do iceberg, porque a capital federal tem muito mais a oferecer. Mas espero que essas minhas dicas tenham te ajudado a encontrar aquela atividade perfeita pra você e sua família.

Bom feriadão a todos e que a Páscoa te traga muita paz, saúde e alegria! 🐰🍫

Fonte: Via Sacra, Páscoa e mais: o que fazer no feriado do DF

As 10 melhores atividades para curtir o feriado da Páscoa em Brasília.
As 10 melhores atividades para curtir o feriado da Páscoa em Brasília.
As 10 melhores atividades para curtir o feriado da Páscoa em Brasília.
As 10 melhores atividades para curtir o feriado da Páscoa em Brasília.

Últimos artigos